O Clube de Regatas do Flamengo se tornou campeão brasileiro de futebol masculino neste final de semana no Rio de Janeiro. Depois de 17 anos o time carioca voltou a ganhar a competição.
O título do Flamengo poderia ter sido um pouco mais "verdadeiro". A verdade é que dos times que "brigavam" pelo título o Flamengo era o que mais merecia principalmente por que o time carioca venceu todos os seus principais concorrentes ao título como São Paulo, Palmeiras e Internacional. Mas as duas últimas partidas do Flamengo já eram de jogos de cartas marcadas, no jogo contra, ou melhor, com o Corinthians o time paulista não deu algum trabalho ao time carioca, o Flamengo ainda se deu ao luxo de não escalar o atacante Adriano e ainda substituir o meia Petkovic mais ou menos aos dez minutos do segungo tempo quando ainda tinha mais jogo pra jogar, "Pet" como é chamado é simplesmente o melhor jogador do Flamengo e foi com certeza o maior destaque do título do Flamengo. Voltando a falar do jogo não posso mencionar é claro da brilhante atuação do goleiro Felipe ou Filipe do Corinthians e de outros jogadores tirando o tal argentino Defederico que foi único de vergonha na cara e jogou o tempo todo de forma séria e com muita raça, afinal ele é argentino.
O jogo contra, ou melhor, com o Grêmio de Porto Alegre no maracanã no Rio de Janeiro aconteceu o que todos já esperavam, ou vocês achavam que o time do Grêmio iria jogar muito pra favorecer o Internacional de Porto Alegre que é o maior rival e inimigo do time tricolor gaúcho? o Grêmio abriu o placar com um gol quase sem querer e na hora que soube que o Inter tinha acabado de fazer um gol no jogo em Porto Alegre e que o resultado daria o título ao colorado (Internacional) o Grêmio levou o gol de empate do Flamengo, daí em diante era só esperar o momento em que o Flamengo faria seu segundo gol e gol do título, aconteceu em meados do segungo tempo aí os times ficaram tocando bola de lá pra cá esperando o jogo acabar.
Parabéns ao Flamengo pelo título, afinal, mereceu mais que os outros.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário