sábado, 17 de janeiro de 2009

Últimos capítulos

Acabou na noite dessa sexta-feira a minisséire da TV Globo Maysa, quando fala o coração.
Uma minissérie de Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim(filho de Maysa na vida real), que mostrou para quem assistiu uma cantora de voz poderosa e de uma personalidade muito forte com sérios problemas com a bebida e com seus relacionamentos.
Eu não sabia quase nada sobre a cantora Maysa, e assisti a minissérie para isso, para saber quem foi Maysa.
Foi uma boa minissérie e que revelou para o Brasil uma belíssima atriz chamada Larissa Maciel que interpretou Maysa.
Quem não conhecia a história e a música de Maysa essa minissérie foi um bom veículo para fazer principalmente os mais jovens saberem melhor quem foi Maysa.
Parabéns para a TV Globo pela minissérie, é uma pena que a emissora só faz coisas de qualidade como essa minissérie de vez em quando.
Acabou também na noite dessa sexta-feira a novela A Favorita também da TV Globo. Depois de se perderem durante quase toda novela eles conseguiram acabar uma novela com um conteúdo pesado de violência e assassinatos que eram totalmente desnecessários.
A sorte deles é que a novela tinha no elenco grandes profissionais do porte de Patrícia Pillar, Cláudia Raia, Murilo Benício, Mauro Mendonça e Ary Fontoura, foram eles que salvaram essa novela de conteúdo violento e de pouca criatividade.
O autor da novela também conseguiu fazer coisas inacreditáveis como um gay virar hétero por exemplo.
A TV Globo continua sem ter coragem de realizar um beijo homossexual em suas novelas, essa novela tinha um personagem gay que era o Orlandinho(Iran Malfitano) que virou hétero e uma personagem lésbica que era a Stela(Paula Burlamaqui) que viajou junto com a Catarina(Lilia Cabral) para a Argentina mas não rolou nada entre as duas, nem nas entrelinhas.
É claro que a gente sabe muito bem porque não acontece beijo gay nos programas da TV Globo, como a audiência é mais importante do que direitos iguais a maioria é que manda, só que a gente sabe que nesse país a maioria é burra.
Quanto mais o tempo passa mais a Globo e o resto das emissoras do Brasil ficam ultrapassadas.
Nunca tem nada de novo na tv, é sempre a mesma coisa. Até quando esse povo vai continuar assistindo essas porcarias?