segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Big Brother Brasil

Vai começar mais um Big Brother Brasil, o programa de maior e melhor qualidade da televisão brasileira com o conteúdo mais vasto que se pode ver onde em dia.
Já faz algum tempo que o Big Brother Brasil passou a ser a novela das 22:00(dez) horas da TV Globo, com a equipe de direção que o programa possui que é realmente uma equipe de muita qualidade eles conseguem fazer um programa que não tem contexto algum passar a ser na maioria das vezes um programa até interessante de assistir.
Cada ano que passa eles preparam os atores, ou melhor, os participantes com mais antecedência que é para não correrem o risco de colocar em pleno horário nobre da televisão brasileira coisa que não presta e que eles possam se arrepender depois.
Eu li que eles(direção do programa) já procuravam por novos atores, ou melhor, participantes para a próxima edição já em julho do ano passado, isso é que é pré-temporada.
Vendo algumas cenas de Big Brothers de outros países eu vejo que o Brasil e sua televisão são mesmo caretas, o que tem de beijos e amassos entre pessoas do mesmo sexo em BBs de países como Inglaterra, Alemanha, Suécia, Noruega, Dinamarca, Bulgária, Republica Tcheca e até na Itália que é o país onde fica localizado o "Templo da Inquisição", ou melhor, o Vaticano, e no Brasil a gente ainda não viu nem sequer um beijo(de verdade) entre dois homens ou entre duas mulheres. Eles(TV Globo) não colocarem beijos entre pessoas do mesmo sexo nas novelas eu até entendo mas no Big Brother eles deveriam colocar porque no horário que o programa é exibido os religiosos(preconceituosos, caretas, quadrados, um bando de chatos) já estão dormindo ou fazendo seus swings, ou melhor, seus cultos.
A direção do programa poderia muito bem colocar umas duas mulheres assumidamente lésbicas ou dois gays pra dar uma esquentada maior no reality show, mas eu acho que essa edição do Big Brother Brasil não vai ter nada para os homossexuais, espero que eu esteja errado.
Seria melhor que o público que vota nas eliminações do programa colocasse pra fora aqueles atores, ou melhor, participantes que visivelmente não queiram "jogar" e aqueles que forem desrespeitosos de alguma forma, porque sempre que algum ator, ou melhor, participante quer "jogar" o público elimina e deixa só os "bonzinhos" e aí o programa fica mais chato ainda. Lembrem-se que o Big Brother é mais que tudo um jogo, um simples jogo.
Ah! antes que alguém pense que eu esqueci o Jean Wyllys que é gay e que foi o vencedor de uma das edições do programa eu digo que eu já falei em outras postagens que na televisão brasileira pode ter gays e lésbicas só não pode haver beijos entre gays ou entre lésbicas. Até quando ?
A verdade é que do jeito que anda a televisão brasileira não se pode pedir muito mais que isso, isso é o vende, e aqueles que querem ver uma televisão mais democrática com mais espaços para os negros e homossexuais ficam cada vez mais desapontados e desacreditados no Brasil.
Ah! e sabe aquela propaganda que aparece de vez enquando em todas as emissoras desse país que diz: "BRASIL, UM PAÍS DE TODOS", será mesmo que é de todos?