quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Copa São Paulo de juniores

Começou mais uma Copa São Paulo juniores de futebol e já estamos vendo os futuros jogadores de clubes internacionais desfilando pelos gramados do Estado de São Paulo. Eu falei "futuros jogadores de clubes internacionais" porque muitos desses jogadores já estão de alguma forma comprometidos com empresários e muitos desses empresários trabalham para clubes internacionais e com isso muitos jogadores que estão jogando essa Copa São Paulo de futebol nós não iremos ver tão cedo jogando por clubes brasileiros.
Hoje em dia não tem mais como um clube do Brasil segurar os seus futuros craques por aqui a não ser que tenham feito desde muito cedo um contrato que possa segurar mesmo que seja por pouco tempo o seu craque.
O dinheiro e a estrutura dos clubes internacionais são muito mais valorizados pelos empresários e jogadores daqui do Brasil e com isso fica praticamente impossível que os jogadores criem um vínculo com algum clube do futebol brasileiro.
Ainda tem pessoas no Brasil querendo que um jogador tenha mais amor a camisa que veste e aí quando um jogador beija a camisa em uma comemoração depois de um gol essas pessoas falam que o beijo é falso ou que o jogador está "ganhando" por fora pra fazer isso.
Eu acho que o mais importante para o jogador tem que ser o momento, ele tem que mostrar não amor mais respeito e vontade de defender o clube que está investindo nele, acreditando no potencial que ele tem, isso é o mínimo que o jogador tem que ter.
Não se pode mais mudar essa onda de jogadores que pensam primeiro em ganhar dinheiro do que se divertir jogando futebol, ganhar títulos por clubes que defendem, mas se alguns outros clubes do futebol brasileiro investirem em estrutura pra essa garotada como o São Paulo faz, talvez esses jogadores comecem a pensar que possa ser melhor apostar um pouco mais em ficar no futebol brasileiro e não se mandar muito cedo para o algumas vezes desconhecido futebol internacional.