segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O campeão do mundo

Lewis Hamilton é o nome dele, eu não sou patriota e isso significa que eu torço para quem eu quiser.
Do jeito que o mundo é racista o Hamilton tinha um trabalho duro pela frente quando decidiu ser piloto de carros de corrida, na Inglaterra o preconceito não é tão grande quanto no Brasil, na verdade é muito menor. Mas mesmo os racistas e homofóbicos na Inglaterra são mais educados que aqui no Brasil.
Quando eu vi o Hamilton correndo pela primeira vez eu vi um estilo agressivo de pilotar um carro, um jeito que a gente só ver em campeões como Ayrton Senna e Michael Schumacher e quem entende um pouco de corridas e principalmente de formula 1 sabe o que estou falando, eu vi o Hamilton correndo na GP2 que é uma categoria preliminar da formula 1, o principal adversário dele era Nelsinho Piquet e eles duelaram durante toda a temporada e no final Lewis Hamilton levou a melhor e se sagrou campeão da GP2.
Quando eu fiquei sabendo que o Hamilton iria para a McLaren ser companheiro de equipe do bicampeão Fernando Alonso eu pensei como muita gente pensou que o ano de estréia de Lewis Hamilton na formula 1 seria de aprendizagem mas não foi bem assim e ele mostrou para todo o mundo que já tinha talento e competência para já ser campeão do mundo em seu primeiro ano na formula 1, mas pra ser campeão tem que ser um pouco frio e ter um pouquinho de sorte nas horas decisivas e foi o que faltou para ele nas duas últimas corridas da temporada 2007 da F1 e aí falou mais alto a experiência de Kimi Raikkonen que se sagrou campeão mundial de formula 1 em 2007.
Hamilton começou a temporada 2008 como um dos favoritos ao título e não tinha mais como companheiro de equipe o bicampeão Fernando Alonso que voltou para a equipe Renault reclamando que foi muito desrespeitado na McLaren quando o Hamilton começou a andar mais rápido e conseguir melhores resultados, Hamilton sabia que tinha um dos melhores carros e que seria o piloto principal da McLaren e que os adversários só seriam os dois pilotos da Ferrari, e ele começou mostrando que não iria cometer os mesmos erros da temporada passada e foi isso o que aconteceu em 2008 ele e o piloto brasileiro Felipe Massa se destacaram mais que os outros e faltando 3 ou 4 corridas para o fim da temporada só eles dois brigavam pelo título e na última corrida no Brasil na pista de Interlagos aconteceu o que o mundo já esperava, Lewis Hamilton se tornava o mais jovem campeão mundial de formula 1, um título muito merecido pela brilhante temporada que fez e ainda tiraram dele a vitória na Bélgica mas isso não importa.
Eu torci por ele por alguns motivos, primeiro porque ele é minoria(único) na formula 1 por ser negro, depois por ele ser da Inglaterra que é um país onde as pessoas são mais educadas que as pessoas daqui, é isso o que importa, falando em esportes você não tem que torcer para alguém ou para um time só porque você é desse país ou vive nele, o mais importante é ter personalidade, liberdade para torcer para quem ou time que você quiser, eu torci para o Lewis Hamilton na formula 1 mas não significa que eu torço contra os brasileiros em outros esportes, eu não consigo torcer contra as seleções de voleibol do Brasil, para a seleção feminina de futebol, não consigo torcer contra Diego Hypólito, Maurren Maggi e outros, apesar de pensar que outros povos merecem mais conquistas por saberem melhor o significado da palavra RESPEITO, Mas vou torcer para Lewis Hamilton ser campeão de formula 1 mais algumas vezes.
Seja você mesmo, faça o quiser sempre respeitando os direitos e espaços dos outros. Ah! e na copa do mundo de futebol eu só torço para a Inglaterra, Alemanha e Holanda.

Televisão brasileira

A televisão brasileira é outra coisa onde os "direitos iguais" não existem. Que medo é esse que as emissoras tem de colocar dois casais do mesmo sexo se beijando? Eles(emissora) cortam as cenas, inventam uma desculpa, a verdade é que as emissoras tem medo de alguma coisa, que coisa é essa ?
A rede Globo de televisão por exemplo é um show de como não se deve tocar no assunto "gay", tem sempre um(a) preconceituoso(a) que desrespeita o gay(s) ou a lésbica(s), isso é que não pode ter na televisão brasileira, os homossexuais tem ser respeitados, já não basta tudo que acontece a televisão brasileira ainda pega carona dos preconceituosos pra fazer esses idiotas rirem as custas dos outros ?
A rede Globo deveria ser uma das principais aliadas no combate ao racismo e a homofobia nesse país.
A Globo coloca personagens homossexuais nas novelas só pra não dizer que não inclui, tem que colocar e tem que ter beijo como qualquer casal heterossexual e não como aquelas duas atrizes da novela mulheres apaixonadas que até hoje pensam que fizeram papéis de lésbicas mas na verdade fizeram papéis de irmãs.
Tem gente que fala até hoje que não teve beijo gay na televisão brasileira mas já teve sim e alguns, a MTV já proporcionou para os homosexxuais alguns beijos em programas como fica comigo, beija sapo, gays e lésbicas já andaram dando uns beijos na MTV, mas também é uma emissora "heterossexual" porque não tem mais programas para os homossexuais, tem para os heterossexuais como o a fila anda, tá na hora da MTV fazer algo só para os homossexuais porque se depender das outras emissoras não vai rolar nada, na Globo pode ter mas não pode beijar.
A única coisa que eu gosto e assisto na Globo é seu jornalismo e o programa altas horas, o altas horas já foi melhor mas continua sendo o melhor programa da televisão brasileira, digo que foi melhor porque a qualidade dos artistas da música era melhor que hoje em dia, a gente não precisa ver no altas horas artistas que aparecem em todos os programas da televisão brasileira, o altas horas sempre foi sinônimo de coisa boa e isso é sem dúvida alguma graças ao seu apresentador Serginho Groisman que é o melhor do Brasil, mas precisamos ver e ouvir um pouco mais de qualidade musical na televisão brasileira, música boa a gente tem é só dar espaço pra ela, Pitty, Ana Carolina, Marisa Monte, Seu Jorge e por aí vai...E lembrem-se, Nem sempre Rock'n roll mas Rock'n roll pra sempre !

Hipocrisia

A hipocrisia é uma coisa tão nojenta quanto qualquer tipo de preconceito. Os católicos e evangélicos pregam o amor ao próximo mas lutam com todas as forças para que algumas pessoas não tenham direitos a nada, como os homossexuais.
Esse amor ao próximo deve ser só para aqueles que acreditam nas besteiras e monstruosidades que eles pregam.
Nesse país (Brasil) todos deveriam ter direitos e deveres mas só os heterossexuais tem esses direitos e deveres, os homossexuais desse país só tem deveres e nenhum tipo de direito, todos nós(heterossexuais e homossexuais) temos que pagar impostos(deveres) mas na hora dos direitos só os heteros usufruem de tais como planos de saúde que não aceitam casais homossexuais, cartórios não aceitam fazer casamentos de casais do mesmo sexo. Sou sincero em dizer que não sei como está escrito na lei mas casamento civil deveria ser a união entre duas pessoas independentemente de serem do mesmo sexo ou não, concordam ?
Essas pessoas(católicos e evangélicos) que falam de Deus e que falam que são pessoas de Deus são os seres humanos mais nojentos que eu já vi.
Essa lei que impede os homossexuais de terem seus direitos só mudará quando toda a constituição desse país mudar e eu acho que vai demorar um pouquinho, o pior é que parece que muitos homossexuais não estão muito preocupados com isso, até a parada gay de São Paulo virou uma coisa apenas comercial e esqueceram que a parada gay deveria ser um ato de protesto contra a discriminação que existe aqui no Brasil, a parada gay de São Paulo agora é só curtição, uma balada como outra qualquer.