O jogador de futebol Kaká do Milan da Itália recebeu uma proposta milionária do clube inglês Manchester City de mais de 300(trezentos) milhões de reais.
O Manchester City é o rival de cidade do mais conhecido Manchester United onde joga o português Cristiano Ronaldo.
O "City" já tem alguns jogadores brasileiros como o meia Elano e os atacantes Jô e Robinho. Eu fico pensando quantas pessoas poderiam ser ajudadas com esse dinheiro. Será que essa quantia poderia ajudar alguns lugares da África por exemplo? Lugares onde tem pessoas morrendo de fome e de sede? Será que um jogador de futebol vale mesmo tudo isso?
Eu começo a pensar que essas pessoas que comandam os clubes mais ricos do mundo estão ficando cada vez mais loucos porque não é possível que se gaste ou "invista" uma quantia dessa em um jogador de futebol mesmo que ele seja um dos melhores do mundo.
Pra quem não sabe o Manchester City foi comprado recentemente por um Sheik árabe ou saudita ou árabe saudita não sei, e esse Sheik quer fazer o Manchester City um dos maiores clubes de futebol do mundo, um dos mais ricos o clube já é.
Esses Sheiks árabes e sauditas possuem muito dinheiro graças ao petróleo e outras coisas mais, mas será que eles também ajudam a quem precisa? Será que eles estão preocupados com quem passa fome e sede? Não estão não, esses Sheiks são de países que são ricos mais seus povos são pobres.
300(TREZENTOS) MILHÕES DE REAIS, pra vocês terem uma pequena idéia disso eu digo que esse dinheiro daria pra construir mais de dez estádios como aquele estádio do Gama onde recentemente a seleção brasileira de futebol enfrentou a seleção de Portugal em um amistoso. Imaginem quantos hospitais, escolas, clubes poderiam ser construídos.
Essa quantia poderia fazer muitas pessoas de alguns países principalmente do continente africano felizes e fazer com que elas passem a acreditar que o resto do mundo não se esqueceu delas.
Mas parece que os poderosos tem algo mais urgente e importante pra pensar, como o futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário