segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Programas humorísticos da tv brasileira

Temos emissoras de TV muito ricas aqui no Brasil e no entanto não temos programas humorísticos de boa qualidade, talvez o único que se salva seja A Grande Família da TV Globo. Alguns programas como Zorra Total da TV Globo tem alguns bons quadros mas que são minoria. Zorra Total conta com brilhantes profissionais como Marcius Melhem que interpreta o personagem Glauber no quadro de Lady Kate/Kate Lúcia (Katiuscia Canoro) que foi a grande revelação do ano de 2008, junto com essa dupla está o ator Leandro Hassum que interpreta alguns personagens dentre eles o Delegado Valente, também tem destaque a atriz Samantha Schmütz quando interpretava o personagem Juninho Play agora interpreta a Madame Leonina que é totalmente sem graça alguma mas é de se elogiar a(s) pessoa(s) que teve essas "brilhantes" idéias de criar personagens nem um pouco engraçados como Severino(Paulo Silvino), Nerso da Capitinga(Pedro Bismarck), Madame Klimeck(Carine Klimeck), Bethânio(Luís Salém) todos esses personagens sem graça são do Programa Zorra Total da TV Globo. Como já estamos falando de programas da TV Globo vamos falar do programa Toma Lá Dá Cá que é um humorístico limitado apesar de ter gênios como Diogo Vilela e Miguel Falabella, digo que é limitado porque como quase todos os programas humorísticos da TV brasileira têm que desrespeitar alguém ou algum grupo específico como personagens em teoria homossexuais que em programas da TV brasileira continuam sendo chamados de "Sapatão" no Toma Lá Dá Cá, "Bichona" no Zorra Total, isso é porque falta criatividade na televisão brasileira e sobra preconceito, não precisa faltar com respeito com alguém para fazer as pessoas rirem, quem tem o privilégio de assistir programas internacionais como "Friends", "Will & Grace", "My Wife and Kids" consegue facilmente ver a diferença de qualidade entre os nacionais e internacionais. Um programa que tem Diogo Vilela e Miguel Falabella deveria ter muito mais qualidade quem sabe se Miguel Falabella não escrever mais o programa aí a coisa melhora, é porque ele é um gênio como ator e não como autor.
O programa Casseta e Planeta da TV Globo já está bom de acabar ou dar uma mudada geral no seu contexto, já faz muito tempo que eles se perderam e ainda não acharam o caminho de volta e talvez não consigam mais achar, está completamente sem graça e ainda tem gente que consegue rir de alguma coisa que eles fazem.
Os programas das outras emissoras de TV do Brasil só fazem piorar cada vez mais, A Praça é Nossa do SBT(Sistema Brasileiro de Televisão) continua a mesma praça sem graça de muito tempo, o Chaves continua sendo o melhor programa humorístico do SBT acredite se quiser.
A TV Record é um grande exemplo de desperdício, uma emissora que tem Tom Cavalcante e que obriga ele se desfazer de alguns personagens de sucesso porque não é adequado para a emissora segundo os donos dela e que o limita como grande ator que é. Tom Cavalcante costumava ser muito mais engraçado quando tinha liberdade para criar, quando Tom trabalhava na TV Globo era muito mais engraçado era livre, e agora apesar de ter o seu "próprio" programa a gente sabe que o programa não é dele, mas o que esperar de uma emissora que é comandada por religiosos.
Tem profissionais do humor no Brasil que fala que o humor não tem que ser politicamente correto e blábláblá, não é pra ser politicamente correto mas eu repito que não é preciso desrespeitar alguém pra fazer as pessoas rirem, o humor no Brasil tem que ser feito com responsabilidade social SIM. Enquanto isso o maior gênio do humor desse país segue sem espaço na porcaria da TV brasileira. SALVE O MAIOR DE TODOS! SALVE CHICO ANYSIO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário